Regras para Investimento em Cursos e Treinamentos

Na Simbiose nós incentivamos e investimos na capacitação e evolução de nossa equipe.

Para que isso seja possível, temos algumas regras obrigatórias que seguimos antes de aprovar qualquer investimento:

Regras:

  1. Todos os pagamentos dos investimentos aprovados são realizados através de reembolso, isto é, o colaborador realiza o investimento no que foi acordado com a Simbiose e, caso as regras abaixo sejam cumpridas, a Simbiose realiza o reembolso dos investimentos realizados pelo colaborador, conforme valores previamente acordados.

  2. Para que o colaborador seja reembolsado do investimento feito, precisa ter um aproveitamento (nota) igual ou superior à 85% na prova do curso/treinamento que realizou.

  3. Se o colaborador tiver um aproveitamento (nota) inferior à 85% na prova, ele não receberá nenhum reembolso da Simbiose;

  4. Caso o reembolso tenha sido realizado e o colaborador peça para deixar/sair da empresa em até 12 meses (1 ano) após a realização da prova do curso/treinamento, todo o valor investido pela empresa será descontado do colaborador em sua rescisão, pois entendemos que a empresa não teve tempo suficiente para recuperar os investimentos realizados.

    Importante citar que essa regra só é válida nos casos onde o participante pede demissão ou é demitido por justa causa, não sendo válida caso a empresa opte por demitir o colaborador;

Importante: Qualquer investimento realizado pela Simbiose na formação do colaborador não terá nenhuma relação com sua remuneração e, portanto, não deverá ser considerada parte integrante da remuneração para os efeitos de impostos, encargos e obrigações da empresa relacionadas à legislação trabalhista, como férias e 13º salário.