Regras do trabalho remoto

Essas são algumas regras de trabalho da Simbiose que não são negociáveis.

Você deve ter um local de trabalho próprio/adequado

Não é porque você trabalha de casa que irá ficar na cozinha, sala de TV etc. Você deve ter um ambiente exclusivo de trabalho, que seja silencioso, agradável e sem perturbações.

Você deve ter uma rotina de trabalho

O simples fato de você trabalhar de casa não significa que você possa simplesmente levantar da cama e ligar o computador. Você deve ter uma rotina adequada, como se trabalhasse fisicamente em uma empresa, isso é, higiene pessoal, horários para refeições e descansos etc.

Nada de distrações

Nada de esposa, namorada, filhos, irmão, papagaio, cachorro etc. Sua família deverá entender que você NÃO está disponível durante o horário de trabalho, a não ser em casos extremos de emergência, pois tudo isso irá refletir na sua produtividade.

Computador e Internet adequados

Você já está trabalhando da sua casa, com total conforto e segurança, sem perder tempo ou gastar dinheiro com trânsito, transporte etc. Justamente por esses e outros motivos, que o mínimo esperado de você é que tenha um excelente computador e um (ou mais) link de internet rápido e estável!

Nesse time não temos "estrelinhas"

Apesar de trabalhar de casa, você deve ter um comportamento participativo com o restante da equipe e sempre estar disponível para ajudar em problemas ou dar opiniões quando lhe for solicitado.

Não pode sofrer sozinho

Se você está enfrentando algum problema técnico e não está conseguindo solucionar, você tem o direito e a obrigação de informar para toda a equipe a respeito do que está passando. Nós não admitimos simplesmente não saber que você está enfrentando algum problema.

Seus horários de trabalho

Você deve cumprir rigorosamente os horários que estabeleceu para trabalhar e sempre comunicar a empresa caso algum imprevisto aconteça. Afinal, existem outras pessoas na equipe que estarão contando com você.

Você tem a obrigação de se organizar e planejar suas outras atividades ou rotinas pessoais, de forma que elas não interfiram ou atrapalhem sua vida profissional. Qualquer mudança nos seus horários de trabalho deve ser comunicado à diretoria da empresa, com a máxima antecedência possível.

Seu humor, seus problemas

Todas as pessoas possuem problemas pessoais/particulares que, às vezes, afetam o humor e capacidade de lidar com situações ou outras pessoas. Ainda assim, é esperado que você tenha autocontrole e não "desconte seus problemas" nos seus colegas de trabalho.

Dúvidas sobre como é trabalhar remotamente?

Clique nos links abaixo e assista aos vídeos para entender melhor como funciona na prática trabalhar remotamente na Simbiose.