Por que ser membro da Simbiose

Antes de você tomar qualquer decisão sobre investir seu tempo e energia em algum processo seletivo para o time Simbiose, recomendamos muito que você se atente aos pontos abaixo, pois sabemos que nossa forma de trabalho não é a mais comum e pode não ser a mais adequada para o seu perfil ou seu momento de vida.

Principais motivos para não ingressar na Simbiose:

  1. Ambiente extremamente desafiador, onde você será colocado à prova inúmeras vezes ao dia

  2. Caso você ainda não esteja preparado para receber feedbacks apreciativos, quanto também muitos feedbacks construtivos e sinceros.

  3. Estar preparado para ser cobrado (a) por uma tarefa do seu time mesmo que você não estiver diretamente envolvido (a).

  4. Você será cobrado o tempo inteiro, não apenas pelo seu gestor. O feedback é diários e constante.

  5. Aqui você trabalhará muito! Muitas horas e muitas vezes tendo que resolver muitas coisas ao mesmo tempo. Sem disciplina, organização e maturidade não haverá como atingir seus objetivos.

  6. Longas horas de estudos técnicos e para desenvolvimento pessoal estarão na sua rotina.

  7. Você verá que no time, todos abdicam de algo para o bem comum e isso será esperado de você também.

  8. Você trabalhará em uma empresa que conta com uma tecnologia de alto nível e de alta complexidade.

  9. Caso você “ leve as coisas” pelo lado pessoal, aqui não será seu lugar ideal.

  10. Necessidade de comprometimento total, tanto com você mesmo quanto com o time.Todos contarão com a sua ajuda.

  11. É preciso ser humilde o suficiente e estar aberto à mudança e evolução. Ser resiliente o suficiente para não desistir em tempos de crise também é uma característica esperada dos membros do nosso time.

Principais motivos para fazer parte da Simbiose:

Honestamente e humildemente pensamos que não existem muitos locais no Brasil que forneçam um ambiente tão propício para aprender, crescer e evoluir tão rapidamente, como temos aqui.

Diante disso, listamos abaixo alguns itens que acreditamos ser os principais "diferenciais" da Simbiose:

  1. Você jamais estará sozinho(a), você realmente fará parte de um time.

  2. Na Simbiose você não é um meio/instrumento/ferramenta para o sucesso da empresa, mas, sim, o caminho para o seu próprio desenvolvimento e sucesso. Nós temos a visão e missão de apoiá-lo em suas conquistas, não o contrário.

  3. Transparência e valores claros. O simples fato de este conteúdo público existir demonstra nossa forma transparente e direta de trabalhar.

  4. Meritocracia PURA! Você sabe exatamente o que precisa fazer para crescer dentro do time, sem ter que competir com ninguém ou contar com "ajudinha" ou "camaradagem" de terceiros.

  5. Compromisso público de compartilhamento de sucesso.

  6. Desafios tecnológicos e tecnologias jamais vistas em outras empresas nacionais, afinal, somos uma das empresas que mais processa dados (e extrai inteligência dos mesmos) em toda a América Latina.

  7. Uma equipe de verdade, sem "estrelinhas" ou "panelinhas", onde todos se ajudam o tempo todo. Zero fofoca, zero juízo de valor.

  8. Qualidade de vida, flexibilidade de horários e trabalho "home office". Apesar de termos um ritmo de trabalho muito forte, para nós o que mais importa são as entregas e o cumprimento das metas/objetivos. Prezamos muito pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

  9. Evolução rápida e transformação profunda. As pessoas que participam do nosso time não apenas crescem e melhoram em aspectos técnicos, mas principalmente evoluem como pessoas, em decorrência das exigências, disciplina e regras que cobramos diariamente.

  10. Ter a chance de colher todos os frutos do sucesso financeiro junto com os fundadores da empresa, sem que precise fazer absolutamente nada a mais por isso.

  11. Autonomia e responsabilidade. Todos são incentivados e cobrados para estabelecer suas prioridades e decidir o melhor caminho para alcançar seus objetivos, sempre.

  12. Desenvolvimento de liderança de cada um, sem importar senioridade ou conhecimento prévio. Todos têm oportunidade de tomar iniciativas e liderar projetos, sendo eles técnicos ou não dentro da empresa.

  13. Aprendizado em áreas distintas através do “Job Rotation” e outros compartilhamentos de conhecimentos entre as equipes.

  14. Possibilidade de trabalhar em uma empresa nacional com foco no mercado internacional.

Ainda está com dúvidas? Pergunte para qualquer pessoa que faz ou já fez parte do time.