Horário de trabalho e feriados

Somos muito flexíveis quanto à carga horária das pessoas que trabalham conosco. Para nós, o mais importante são as entregas nos horários em que elas são feitas.

Ainda assim, como trabalhamos em equipe, ter uma previsibilidade de horários é fundamental para que todos possam saber em quais horários podemos contar com cada pessoa.

Carga horária

Para pessoas que trabalhem conosco no modelo de "Contrato de Trabalho (CLT)" ou Prestação de Serviços (PJ)": a) Caso você seja organizado, produtivo e tenha foco: deverá ter uma carga horária de 6 horas por dia + 1 hora de almoço (opcional). b) Caso você não seja organizado, nem tenha foco: deverá ter uma carga horária de 8 horas por dia + 1 hora de almoço.

Obviamente, a grande maioria das pessoas que trabalha conosco possui uma carga horária de 6 horas por dia, no horário definido por elas, em conjunto com a empresa.

Para pessoas que trabalhem conosco no modelo de "Estágio": a) Caso você seja organizado, produtivo e tenha foco: deverá ter uma carga horária de 4 horas por dia + 1 hora de almoço (opcional). b) Caso você não seja organizado, nem tenha foco: deverá ter uma carga horária de 6 horas por dia + 1 hora de almoço (opcional).

Observações e regras sobre os horários:

  1. Se você já sabe que em determinado dia da semana e/ou em um horário específico possui algum compromisso e que ficará ausente, deve organizar seus horários já prevendo isso;

  2. Seus horários não devem ser blocos com menos de 2 horas cada, isso é, não pode fazer 1 hora, depois mais 1 hora, depois mais 1 hora etc., em horários totalmente diferentes; (tirando as exceções acima mencionadas e os almoços)

  3. Os horários de almoço e/ou lanche devem ser informados, mas você pode fazer 6 horas "diretas", se preferir.

  4. Seus horários preferencialmente não devem superar 8 horas por dia;

  5. Caso, excepcionalmente, precise fazer apenas 3 horas em um determinado dia da semana, essas 3 horas restantes devem ser "compensadas" em outros dias da mesma semana;

  6. Seus horários de trabalho devem ser alocados entre 7:00 e 23:00, de segunda-feira a sexta-feira.

Regra sobre feriados

Por trabalharmos com uma equipe totalmente distribuída, fica inviável seguirmos todos os feriados de todas as cidades do Brasil.

Diante disso, na Simbiose só seguimos os feriados nacionais e estaduais.

Exemplo: se você mora e trabalha em Salvador e hoje é feriado apenas no estado de São Paulo, você deverá trabalhar normalmente, mesmo que as pessoas do estado de São Paulo estejam descansando.